É possível captar leads com páginas de iframe na Lead Tracker?

Modificado em Sex, 29 Set, 2023 na (o) 10:47 AM

Não é possível. Nossa captura de leads é feita pelo navegador quando a pessoa acessa o site (protocolo HTTPS) e o nosso pixel está instalado no site. Por isso, não temos restrição sobre a ferramenta que você irá utilizar e não dependemos dela, porém, a única condição é que o formulário de captura de email faça parte do próprio HTML do site, e não um iframe, por exemplo.

 

Isso ocorre quando o formulário de preenchimento de email é de um website diferente do site da sua página de captura, que é o que chamamos de “iframe”. Devido ao formulário possuir uma URL diferente do restante da página, as informações das UTMs que estão na URL da página não são transferidas para a URL do formulário e acabam sendo perdidas. Com esse comportamento, a sua conta Lead Tracker não conseguirá rastrear as suas captações.

 

E QUAL A SOLUÇÃO PARA ISSO?


Nesses casos, do formulário de email ser iframe, sempre sugerimos que seja inserido um pop-up na página de captura solicitando preenchimento do email antes ir para a página de checkout.

 

Este pop-up deve ser do próprio HTML do site, e não um iframe. Ou seja, instalar uma forma de captar esse lead, sempre lembrando que esta URL deve estar parametrizada com as UTMs, pois sempre que um cliente tiver acesso ao link desta página, no momento do preenchimento do email, a Lead Tracker vai capturar e associar às UTMs que estiverem parametrizadas.

 

Espero que tenhamos te ajudado com essas dicas que fazem toda a diferença no momento de seus lançamentos!


Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de Suporte através do e-mail: suporte@leadtracker.com.br ou chat online.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo