Nos relatórios, é comum encontrar diferentes origens como "Sem UTM/LTM", "Desconhecido" e "Vazio". Confira este artigo para entender quais são as origens que aparecem no Menu Captação e o que significam.
COM RASTREAMENTO
No momento da captação, a Lead Tracker associa o email capturado à UTM parametrizada, por isso quando os links das paginas de captura são parametrizados com UTMs as origens aparecerão nos relatório exatamente com os nomes utilizados na parametrização.
Por exemplo: se o lead for capturado pela pagina www.paginadecaptura1?utm_campaign=campanha1, o painel mostrará "campanha1" como a UTM campaign de origem do lead.
SEM RASTREAMENTO
Quando os links das paginas de captura não são parametrizados, os leads poderão aparecer com as seguintes origens:
Sem UTM/LTM: Leads que foram captados pela Lead Tracker, porem eles acessaram pagina de captura por meio de links não parametrizado. Se este número for muito alto (mais do que 10% do valor total), é necessário revisar a parametrização dos seus anúncios e links orgânicos.
Ref_[canal]: Leads que foram captados pela Lead Tracker, porem eles acessaram pagina de captura por meio de links não parametrizado e nosso sistema conseguiu identificar o canal de origem via cache. Neste caso, esses leads ficam apenas com a utm_source (utm de origem) preenchido, visto que nosso sistema não tem como inferir quais são as outras UTMs.
Vazio: Leads que foram captados pela Lead Tracker, porem o link da pagina de captura não possuía a parametrização que está sendo utilizada no filtro do relatório.
Por exemplo: um lead que possui como origem a UTM source Ref_facebook foi capturado sem informações de UTM campaign, ele aparecerá com a origem "Vazio" se os dados do painel forem filtrados por essa UTM.
Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de Suporte através do e-mail: suporte@leadtracker.com.br ou chat online.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo