Como o Lead Tracker rastreia a origem das vendas?

Modificado em Qua, 4 Out, 2023 na (o) 11:53 AM

Todas as vendas que estão no painel podem vir de dois lugares: via webhook, que é quando você realiza integração com uma das plataformas de vendas, e via importação de planilha. A única diferença entre as duas é que na integração as vendas caem de forma automatizada e na importação o processo é manual.

 

Para gerar os relatórios e gráficos de vendas, o nosso sistema puxa esses dados de vendas e, através do email do comprador, correlaciona os dados de vendas com as UTMs que foram captadas no momento da captação de leads.

O endereço de email é a peça chave para conectar as vendas às UTMs de captação. Por isso, é muito importante que haja alguma página que capte o email dos seus leads antes deles chegarem na página de checkout, seja num lançamento ou no perpétuo, para que nosso sistema consiga armazenar e vincular os emails com as UTMs no momento da captação. Quanto mais você parametrizar com as UTMs os seus links de captura de email, mais detalhado e eficiente serão os seus relatórios de venda.

 

Por isso, não realize importação das vendas que você realizou antes de adquirir o Lead Tracker, pois nosso sistema não saberá a origem das vendas e não será efetivo para análises.

 

Clique aqui para entender o que significam as origens que aparem nos relatórios de vendas.


Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de Suporte através do e-mail: suporte@leadtracker.com.br ou chat online.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo