Agora é possível acompanhar as seguintes métricas no módulo Captação de Leads e no módulo Lançamentos (na aba de Relatório de Captação):
CPL (Custo por Lead)
CPR (Custo por Registro): "registro" é o antigo "cadastro". Enquanto "leads" se refere a pessoas únicas, o "registro" se refere ao total de inscrições considerando todas as vezes que um mesmo lead se registrou na sua página.
CPNL (Custo por Novo Lead): investimento sobre cada lead captado que a Lead Tracker considera como novo.
Impressões: informação puxada diretamente do gerenciador de anúncio
Cliques: informação puxada diretamente do gerenciador de anúncio
Investimento: informação puxada diretamente do gerenciador de anúncio
Para que a Lead Tracker consiga acessar as informações de investimento e calcular CPL, é necessário realizar a integração com o Facebook Ads (mais informações aqui) e/ou Google Ads (mais informações aqui):
A integração pode levar algumas horas para atualizar pela primeira vez as informações no painel pois os gerenciadores de anúncio levam um certo tempo para retornar com as solicitações.
OBS: A Lead Tracker vai utilizar o valor real do investimento e calcular o CPL baseado em nossa própria captação de leads. Por isso, o CPL vai ter um valor diferente do gerenciador de anúncio porque cada plataforma (seja de rastreamento, mailmarketing ou gerenciador de anúncio) calcula o total de leads de forma diferente.
INFORMAÇÕES DE CPL E INVESTIMENTO ESTÃO ZERADAS:
Se seu painel está com CPL zerado e com um hífen em impressões e cliques, pode ser:
Integração com Facebook Ads ou Google Ads não foi realizada completamente: consulte aqui as instruções completas para se certificar que você ativou devidamente todas as contas.
Integração foi realizada há pouco tempo atrás e nosso sistema ainda não recebeu as informações pela primeira vez: nesse caso, aguarde mais algumas horas; pode ser que até o fim do dia os gerenciadores de anúncio nos informem o investimento. Nas próximas vezes, o processamento será bem mais rápido.
Não houve investimento no período de captação analisado: cheque se o filtro "Data de Captação" corresponde ao período que você quer analisar. Por padrão, ele mostra os 7 últimos dias.
PARA QUEM UTILIZA O LTM:
Ao trocar o tipo de rastreamento de "UTM" para "LTM", o painel exibirá as informações de CPL, CPR, CPNL, etc, para cada campanha que você estiver rodando:
Você também pode trocar o agrupamento para Grupo de Anúncio ou Anúncio e analisar a tabela em ordem crescente ou decrescente.
Ah! E você confere os gráficos dessas métricas lá no fim da página! ?
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo